domingo, 14 de dezembro de 2008

Caderno de resoluções

Como comentei quando postei a página de retrospectiva todo ano escrevo sobre o que aconteceu de bom e ruim durante o ano e como tudo me afetou. O que ainda não está bom e como e o que quero melhorar.
Comecei com essa tradição na virada de 2006 para 2007. Tinha sido um ano bem difícil e triste para mim e quando parei para ver não tinha tantos motivos ruins durante o ano de 2006. Percebi que tendemos a nos lembrar mais das coisas ruins e dar dimensões maiores a elas e acabamos nos esquecendo das coisas boas. Para rever as muitas coisas boas e até as coisas ruins escrevi sobre tudo que achava importante no ano de 2006 e o que queria fazer diferente ou aprimorar para 2007. O resultado foi um sucesso total e eu conseguindo alcançar tudo que me propus.
Ano passado não só mantive o hábito como incentivei mais pessoas a fazer o mesmo e esse ano, das 10 metas que me coloquei alcancei 7. Infelizmente as 3 que sobraram vão ter que ficar para o ano que vem (duas dela de scrap :( que eram fazer o meu álbum de formatura e um álbum para meu namorado).
Mas acho, e deixo essa dica para vcs que acmpanham um pouco do meu dia-a-dia, que parar para refletir de verdade sobre nos mesmos eno que erramos, acertamos e devemos mudar é algo estremamente positivo. Acjo que me ajudou muito a deixar para trás um período triste e ruim para começar a caminhar e buscar coisas melhores e alcança-las. A primeira vez pode parecer um hábito meio bobo, mas depois de passado um ano e constatar que vc conseguiu conquistar algumas de suas metas vc vai ver que é bem legal.
Para aprimorar esse ano decidi que apartir desse final de ano minha carta para mim mesmo e minhas metas serão escritas num caderninho feito por mim. Usei dois a minha Bind it all e encadernei folhas recicladas, um plástico para as cartas que já escrevi e a capa que encadernei do jeitinho que gosto para que esse momento fosse ainda mais meu e especial.

Deixo duas dicas então:
1- Escrever sobre o ano que passou e o que buscamos em 2009
2- Colocar metas possíveis de se realizar, acho que o segredo de fazer isso é enxergar que nas pequenas conquistas estão nossas maiores vitórias.

Ótima semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Selos/Awards

  

   Photobucket    selodiadia    dia a dia com voce    Photobucket    selos    selos    selos