segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Metas e Clean & Simple

Peço desculpa pelo sumiço, mas começo de ano com férias tanto escolares como da empregada dá nisso.

Não sobra tempo para nada. Mas foi produtivo com relação as minhas resoluções Tenho duas grandes resoluções com relação ao Blog.

A primeira é utilizar mais scketchs e aprimorar meus trabalhos através deles e a segunda é produzir páginas conforme for lendo os livros de scrap que tenho.

Devo admitir que já comecei a ler o primeiro Clean&Simple algumas vezes e sempre paro pois acho que não estou aproveitando tudo que poderia do livro.

Sendo assim conforme for lendo, (não só esse, mas todos os livros de scrap que comprei e acabei não lendo), vou produzindo páginas que explorem o que está sendo ensinado.

Convido as pessoas que sempre estão me presenteando com sua visita a tentar aproveitar alguns tópicos que vou começar a explorar pois acredito que esse tipo de trabalho sempre nos ajuda a desenvolver mais nossos trabalhos.

Vou iniciar dividindo com vocês algumas idéias que sintetizei do livro “Clean&Simple” da Cathy Zielske

Para começar, as frases seguintes retiradas do livro resumem o que acredito para o scrap:

Take a photo, tell a story, and make a clean and simple PageCathy Zielske

It´s just pictures, pager and glue” Trace Miller

Sou apaixonada pelo scrap pois adoro a possibilidade de reviver momentos especiais. Uma foto mostra muito, mas nem sempre consegue demonstrar toda a emoção, os sentimentos e até toda a história daquele milionésimo espaço de tempo congelado na fotografia. Para contar a história e expressar o sentimento podemos fazer uma página cheia de detalhes ou uma página simples (devo confessar que tendo mais para esse estilo) que não quer dizer uma página vazia ou rápida de ser feita, mas que o princípio de que as vezes o menos é mais ( outra idéia bem enfocada no capitulo inicial) e consegue transmitir de forma mais eficaz o que sentimos naquele momento.

Focando nisso fiz o lifth de uma página (mas espero fazer outras logo) do primeiro capítulo do livro dela que me inspirou.


Espero que vcs tenham gostado deste post, eu mesmo demorei muito para conseguir cria-lo pois me apaixonei por esse livro e foi muito difícil escolher apenas algumas páginas para liftar e só conseguir produzir uma de tantas que já pensei. Mas pelo menos agora sinto que não só estou aproveitando mais meu livro como também estou ajudando a mais pessoas a aprimorarem seus trabalhos.

Desejo a todos uma ótima semana e espero voltar loguinho com mais uma página resultado da leitura desse livro

Beijos e ótima semana

PS - muito obrigada a todas as amigas que deixaram recadinhos para mim. Assim que conseguir respirar da correria do começo do ano vou visitá-las e retribuir a visita!

Nenhum comentário:

Selos/Awards

  

   Photobucket    selodiadia    dia a dia com voce    Photobucket    selos    selos    selos